Receita de Shakshuka: saudável, saborosa e fácil de fazer! Aprenda a preparar essa delícia do Oriente Médio e melhore sua saúde com seus benefícios nutritivos.

Descubra o segredo por trás do prato mais misterioso e saboroso do Oriente Médio: Shakshuka. Com ovos mergulhados em um molho de tomate picante e temperado, essa iguaria é uma explosão de sabores que vai deixar você com água na boca. Prepare-se para uma jornada culinária única e deliciosa!Análise exploratória: - Shakshuka é um prato típico do Oriente Médio, mas que tem ganhado popularidade em todo o mundo. - É feito com ovos cozidos em um molho de tomate, cebola, pimentão e temperos como cominho e páprica. - É uma opção vegetariana e saudável, rica em proteínas e vitaminas. - Pode ser servido como café da manhã, almoço ou jantar, acompanhado de pão ou salada. - É um prato versátil, que permite variações e adaptações de acordo com o gosto pessoal.

Pergunta1

O que é Shakshuka?


Shakshuka é um prato de origem do Oriente Médio, que consiste em ovos cozidos em um molho de tomate temperado com especiarias.

Pergunta2

Quais são os ingredientes necessários para fazer Shakshuka?


Os ingredientes necessários para fazer Shakshuka são: ovos, tomates, cebola, alho, pimentão, azeite, sal, pimenta-do-reino, cominho, páprica e coentro fresco.

Pergunta3

Como preparar o molho de tomate para o Shakshuka?


Para preparar o molho de tomate para o Shakshuka, refogue a cebola, o alho e o pimentão em azeite até que fiquem macios. Adicione os tomates picados, o sal, a pimenta-do-reino, o cominho e a páprica. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até que o molho fique espesso.

Pergunta4

Como montar o Shakshuka?


Para montar o Shakshuka, despeje o molho de tomate em uma frigideira e faça pequenos buracos com uma colher. Quebre um ovo em cada buraco e deixe cozinhar em fogo baixo até que as claras estejam firmes e as gemas ainda estejam líquidas. Finalize com coentro fresco picado por cima e sirva com pão.

Você pode gostar...

Pesquisar